segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O SENHOR Campeonato Brasileiro

Resumão do Campeonato - Felicidades, Decepções, Alegrias e a famosa Corinthianite!!


 
Bom dia Pessoal vou tentar fazer um resumão de todas as equipes começando em ordem quase Alfabética rsssss

 
Corinthians: Utilizou o Segundo Semestre para testes, pois acreditava que Palmeiras, Atlético e Sampa decolassem, o que não aconteceu, tomou um chocolate do Góias em casa e partiu para saber quem deveria continuar em 2010 e quem deveria ficar fora. Seu ano foi ótimo se analisarmos comparativamente com 2008, Campeão da Copa São Paulo, Campeão Paulista e da Copa do Brasil, foi o ÚNICO Paulista a comemorar algo este ano. Prometendo uma conquista em 2010 a Libertadores tem contratado Medalhões e quando isso acontece no Pq S. Jorge é sempre trágico, mas vamos confiar, mas Décimo lugar não é onde queriamos ficar.

 
Atlético Mineiro: Estava forte e brigador, mas com um elenco de qualidade reduzido e com a contusão de ARANHA, o galo começou a perder o fôlego como sempre, tem um bom elenco, mas só a classificação para a Sulamericana decepcionou e muito sua linda torcida, e pra fechar com chave de "ouro" tomou 2 Gols do SHOWSA em sua despedida do Parque, ficou em Sétimo

 
Atlético Paranaense: O primeiro da Lista a sofrer com a Corinthianite, doença que atacou no primeiro semestre e deixa sequelas naqueles times que a pegaram, o Atlético que até tinha um elenco mediano apostou muito em Paulo Bayer e Marcinho, mas como contraiu a doença no primeiro semestre se alijou do técnico Geninho e foi oscilando muito no Brasileiro terminou em Décimo Quarto.

Avaí: Time bem Montado por Silas, com Marquinhos repetindo as atuações da série B, o Time de Floripa conseguiu ótimos resultados fora e dentro de casa, tornando-se a sensação do Campeonato, terminou a competição em Sexto.

 
Barueri: Um time bem armado e com boas peças este é o Barueri, inciando a Série A ficou em décimo primeiro, apesar de alguns imbroglios administrativos, casos de Fernandinho, Val Baiano e outros detalhes, mostrou ter força e fôlego pra mais um Campeonato.

 
Botafogo: Time que sofreu este ano com uma oscilação que não tinha por onde, só jogava bem contra os grandes, e foi isso que o manteve na Primeirona, ganhou do Palmeiras em casa com um engenhão com bom público, era o tudo ou nada e o Bota, se livrou da degola, fazendo 47 pontos e ficando em Décimo Quinto.

 
Coritiba: Não entendo até agora o que aconteceu com o Coritiba, time que foi bem no primeiro semestre perdendo a Semi para o Inter na Copa do Brasil, com Marcelinho Paraíba jogando bem e dependia somente dele pra sair da degola, foi o último a cair, ficou em Décimo Sétimo, sua Gangue de organizados no final do jogo mostrou a que veio.. rídiculo.

 
Cruzeiro: Teve quase tudo pra Ganhar a Libertadores no primeiro semestre, perdeu, e perdeu o trilho, o trem de Minas demorou a tomar forma de novo, e por sorte manteve o bom Adilson como técnico e na rodada final contra o Santos na Vila, conseguiu a vaga para a Libertadores, expectacular reação Azul, que chegou a figurar na ZR, ficou em Quarto tirando o favorito ao título da Competição Sudamericana.

 
Fluminense: Torci de coração para que este time não volta-se a Segundona, contra todos os números, o Flu se safou da Segundona com muita raça e dedicação, Sua torcida fez maravilhas e CUCA quem diria, mostrou um bom padrão de jogo e alterações táticas interessantes, emapatou com o Coritiba fora e alcançou a Décima Sexta posição ficando mais uma vez raspando o buraco.

 
Grêmio: O Bisonho time do Sul, pq bisonho, pq o time só joga em casa, perdeu de quase todos fora, mas o time foi expetacular dentro de casa atropelando quase todos, Perdeu o mercenário do Autuori pro meio do fim da competição e deve fazer algumas boas reposições. ficou em Oitavo

 
Góias: Era o time sensação do segundo turno, quando Helio dos Anjos e a diretoria trouxe Fernandão e depois falou que só trabalhava com macho (ui) o time desandou, oscilou e perdeu o fôlego. Acabou atrapalhando sonhos dos Paulistas, Corinthians e São Paulo, mas só obteve a Nona Colocação.

Internacional: Time sensação do Gauchão, candidato a tudo que disputou, foi vice em 3 das 4 competições que fez, irá em breve tirar o Vasco da posição de eterno vice. Fez altos e bons investimentos o time é muito bom, mas lhe faltou paciência, um técnico um pouco mais ousado e um Diretor menos complexado, como em 2005 ficou dependendo dos outros pra ser campeão, e ficou dependendo justamente do Grêmio que havia só ganhado uma partida fora de casa o segundo turno todo. Bom é vice e tem um bom time.

 
Naútico: Time que frequentava as zonas intermediárias do Brasileirão a um bom tempo, tinha em seu estádio seu único trunfo, Contratou a peso de ouro Carlinhos Bala como salvador, e está finalmente rebaixado do brasileirão, Décimo nono

Palmeiras: O MICO do Brasileirão, time de bom conjunto com peças boas pra ótimas, tinham o Campeonato ganho, um presidente "inteligente" e muita vontade, mas ae bom.. veio Muricy, desfalques e V. Love, bom o resto vcs já sabem de Primeiro, caiu para Primeiro classificado a Sulamericana. QUINTO

Santo André: Apesar de ter matado o Palmeiras e roubado pontos preciosos do São Paulo, nada pode se comentar do time de Marcelinho, após algumas confusões internas o time parou de correr e consequentemente parou de pontuar, e volta pra segundona.

 
Santos: Time que mais sofreu de Corinthianite no Campeonato, após desclassificar o Palmeiras no Paulista, perdeu o título no alçapão da Vila com exibição de gala de Ronaldo. Viu seu time se desfazer, mandou o técnico embora e contrato V.Lux. bom o time só não caiu pq tinha Madson e Neymar.. só por isso. Décimo Oitavo

Sport Recife: O time conta com algumas peças interessante mas pegou Palmeirite na Libertadores e não mais se refez, perdeu os dois lados do Cerebro no começo do Brasileirão, Paulo Bayer e Fumagalli, se tornou presa fácil inclusive na ilha de Lost, acabou como último colocado.

 
São Paulo: Sofreu de Corinthite e Muricite no começo do Campeonato, graças a isso ficou mais perdido que cachorro em dia de mudança, a diretoria foi buscar uma aposta, e manteve o mesmo time e o mesmo padrão de jogo, resultado terceiro colocado, por conta da tremedeira em jogos pra lá de decisivos, vai para sua enésima Libertadores, mas sinceramente não acho que Ricardo Gomes seja o nome pra este ano, mesmo pq o time terá outra cara.

 
Vitória: No primeiro turno era a vedete e grande surpresa do Campeonato, perdeu algumas partidas e a diretoria fez o favor de mandar Parmegiana..rs Embora. resultado o time não embalou mais e ficou em Décimo terceiro

 
E quem disse que o Último não será o Primeiro,

 
Flamengo: O último a contratar embalar e o primeiro a chegar, Com PET e Adriano como estrelas e excelentes volantes como Wilhians e Maldonado, o Flamengo foi conquistando pontos e força, e na hora que precisou até pipocou mas em seu último jogo, apesar de jogar mal.. ganhou com muitas honras seu Hexa Campeonato.

 
Parabéns a todos os Blogueiros e brasileiros por mais um Grande e o Melhor creio eu Campeonato do Brasileiro desde que começou os pontos corridos.



Salve especial para a torcida do MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!





























2 comentários:

  1. Belo resumo da história toda deste campeonato. Será que o São Paulo sofreu com o oba oba do "Jason"? No final estava mais parecido com bambi mesmo. rs

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com
    http://twitter.com/craquesdebola

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo!! Esse sim foi um campeonato disputado e por isso bom de acompanhar.Uma pena meu tricolor só acordar no final, pois mostrou ter time p disputar título.Te confesso que esperava mais do teu time...um beijão

    ResponderExcluir