segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Transição e Paciência coisas que não Combinam

Bom meus caros amigos, Baseado numa resposta no Blog do Nano, vou colocar meu ponto de vista em relação ao Corinthians, e a fase de transição que a equipe vive.
No Corinthians sempre existiu e pelo jeito sempre vai existir essa tal cobrança da organizada, achei que com o Andrez isso acabaria, mas não acabou.
Achar que o não íamos vender jogadores, isso nem de longe me passou, o que acontece é que ninguem veio a público apaziguar as coisas, em vez disso houve uma entrevista PICOTADA pela mídia do Sr. Gobbi, o que inflamou ainda mais a Parte Burra da torcida. Pq sim é burra, cobra somente resultados e analisa somente o momento.
E já falei isso em meus comentários para os Gaviões que andaram visitando meu blog no Activo.
Pq torcida deve incentivar e cobrar quando se precisa, hoje não é o momento de se cobrar é sim de dar apoio. e lógico nunca agredir, pq se exista alguma pessoa que precisaria apanhar no timão foi o Sr. Dualib, mas esse nunca se quer levou uma cuspidinha..rssss
Como eu venho dizendo em alguns blogs, não adianta Libertadores não é pra nós.. pois sempre alguém faz cagada antes, depois ou durante a disputa, hoje quem estáfazendo a cagada de novo é a torcida, como em 2006 naquela rídicula tentativa de invadir o campo no Pacaembu contra o River.
Se todos tiverem paciência o time se acerta, pois temos ainda peças boas no elenco, mas que estão no estaleiro, como Jorge Henrique, Ronaldo e Marcelo Oliveira, quando esses voltarem o meio campo já terá voltado a se entrosar, ontem contra o Flamengo no primeiro tempo jogou bem, depois Moradei cansou e o Andrade mexeu bem no time no intervalo e pois o flamengo pressionando.
Mas paciência e serenidade no Futebol é pra pouquíssimos, quiçá ninguém.
Tanto que 95% dos blogueiros que hoje celebram vitórias do São Paulo, queriam Hernanes, Dagoberto, Hugo e Jorge Wagner fora de sua equipe.
Ou Seja Futebol é momento, e como o Corinthians não está num bom momento. A coisa fica pior ainda.

5 comentários:

  1. Rj foi exatamente isso que eu quiz colocar, o que deveria ter acontecido era uma explicação, mas o que aconteceu foi uma entrevista PICOTADA pela mídia do Gobbi, ae complicou mais do que ajudou.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, como sempre a referencia é o SPFC! rsrs, No futebol o que importa é o resultado!! Querer determinado jogador fora, depende muito também da atitude do mesmo!! jogar mal faz parte, e já irrita! Não correr, se dedicar, irrita muito mais! Este era o caso do SPFC! No caso do Corinthians, pesa o fato da torcida mandar no Clube, e essa obscessão pela Libertadores, como se a conquista de uma fosse acabar com a gozação ! Perderam-se peças importantes e até o Time voltar, demora um pouco. Eu espero que demore uma eternidade!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, matou a pau. Concordei com cada palavra sua, e sei principalmente que sempre temos o hábito de generalizar, dizer "os corinthianos fazem isso, os são-paulinos fazem aqui" porque somos viciados em sensacionalismo. Sem incluir o percentual pensante e de boa fé que torce com responsabilidade, a diretoria dos clubes, especialmente a do Timão cujo torcedor intitula-se "um bando de loucos", precisa saber articular-se pensando no montante exasperado, que não aceita perder e fomenta a confusão.

    Daí RJ comentou repleto de razão o erro da diretoria. Por falta de diálogo e exagero no otimismo, a torcida esperava uma coisa, e em pouco tempo está vendo outra desse time... Not is soft not, já dizia o astro pop/brega Falcão. Abr!!

    ResponderExcluir
  4. ótima reflexão sobre o time a Situação do Corinthians , a aprte burra da torcida sempre atrapalha a equipe, trocer qunado está ganhando é fácil, paciência, o Mano mostrou que é capaz ele tem muito crédito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. marcelo mandou muito bem em seu texto! mas isso me cheira o dedo da oposição do clube,não vejo outra explicação,pra tanta impaciencia.
    Abraços

    ResponderExcluir